Início » Para Celular » Baidu Antivírus → Avaliação, Prós e Contras

Baidu Antivírus → Avaliação, Prós e Contras

O Baidu é um aplicativo antivírus adequado para sistemas Android, iOS e Windows que também serve como um dos principais buscadores da China – já que o Google é proibido por lá.

Certamente você já pode ter baixado a versão para desktop sem querer durante uma tentativa de download de programa. Inclusive, o software já ficou até conhecido por ter uma política de propaganda muito agressiva. Felizmente, o serviço de antivírus promete ser tão agressivo quanto.

Como o Baidu funciona

O Baidu é um antivírus poderoso porque tem vários tipos de verificação de ameaças em praticamente tempo real. Ao instalar a aplicação o usuário pode escolher por uma varredura superficial ou personalizada e completa.

Na parte de navegação da web o app também conta com os principais recursos de proteção. Ele avisa quando há URL’s  que hospedam malwares e te protege contra tentativas de pishing.

Ao contrário da maior parte de aplicativos que se baseia num algoritmo, o Baidu funciona por meio da análise de comportamento da máquina. Assim, ele possui uma base de dados com vários comportamentos e, sempre que foge do padrão, aciona o alerta de ameaça. Isso faz com que ele seja bastante minuciosos e se faça bastante presente na vida do usuário.

Como a sua base de dados está armazenadas na nuvem o usuário tem a garantia de que estará sempre atualizado contra novas ameaças que possam surgir contra o seu sistema ou informações retidas no Android.

Baidu Antivírus para Pc
Versão do Baidu Antivírus para PC
Baidu Antivírus para Android
Versão do Baidu Antivírus para Android

Recursos

  • Três motores de proteção
  • Proteção contra pisging na web
  • Aviso quando há links maliciosos
  • Leve e quase não ocupa espaço no dispositivo

Como usar

Para usar basta clicar em um dos módulos de proteção. São eles:

  • Full Scan: para varrer todas as ameaças de celular, incluindo o disco rígido e programas instalados no dispositivo.
  • Quick can: são analisados apenas locais críticos e com eventuais ameaças;
  • Custom Scan: o usuário pode definir o que quer que seja analisado.

Para ter um manual completo de como instalá-lo e fazê-lo rodar no seu Android confira o vídeo, abaixo:[

Apesar do tutorial ser referente a avaliação da versão desktop, na versão mobile os recursos são bem semelhantes – somente adaptados para o mobile.

>> VEJA TAMBÉM: os melhores antivírus para usar sem pagar nada no Windows!! <<

Avaliação

Segundo o Av-Test o Baidu conseguiu bloquear todos os download maliciosos e impediu que o navegador abirsse os links que continham ameaças. Por conta disso, garantiu uma eficiência de 93%. Entretanto, vale lembrar que a análise foi feita antes do software lançar a sua ferramenta de detecção de malwares em páginas da web.

Nesse sentido, o Baidu é um aplicativo que vai se fazer presente na navegação diária do usuário, rastreando cada passo que ele toma. Entretanto, isso pode ser sinônimo de notificações excessivas.

Outro ponto negativo é a falta de alguns recursos que já são bem populares em outros antivírus grátis para o Android, como utilização de senhas em aplicativos,

Aplicativos semelhantes

Baixar o Baidu-Antivírus

Baixar o Baidu Antivírus é uma coisa fácil, às vezes ele até pode aparecer na sua máquina sem seu consentimento após ter feito o download de um jogo ou outro software (principalmente se baixado por meio de links da web e não na loja oficial de aplicativos).

Se quiser baixá-los da forma devida basta acessar os seguintes links

Download para Windows
https://www.baixaki.com.br/download/baidu-antivirus-free-2015.htm

Download para Android

https://br.ccm.net/download/baixaki-17770-baidu-para-android

Você usa o Baidu?

Também já achou que ele era um vírus ao invés de um antivírus? Então deixe aí embaixo o seu comentário sobre esse app e dê suas sugestões de antivírus para usar no celular ou no PC 😉

Rafaela Trevisan Cortes
Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Comente