Início » Para Computador » Como remover vírus do Pendrive com os 7 melhores antivírus para USB

Como remover vírus do Pendrive com os 7 melhores antivírus para USB

Notou alguma diferença no uso de seu Pendrive? Suas informações foram modificadas? Os dispositivos USB como Pendrives e HD Externos também são vulneráveis às ameaças de servidores e do próprio sistema, quando está infectado com vírus e malwares. Entretanto, para se certificar de que seus documentos e arquivos estão protegidos você pode fazer a instalação de antivírus gratuitos que funcionem em portas USB – como Pendrives. Aqui estão os melhores para estas ocasiões.

1. USB Firewall Antivírus para Pendrive

O programa funciona como um filtro entre pendrive e computador. É como seele fizesse uma emulação do dispositivo pouco tempo antes do USB transferir qualquer arquivo  para o HD. Assim, no momento em que o USB é conectado, o programa consegue buscar arquivos perigosos que podem destruir seu sistema.

Caso um malware seja localizado, o vírus é bloqueado e ainda há a opção de deletar todos os arquivos relacionados com a partição do pendrive. Uma vantagem é que o programa não dá conflito com os antivírus convencionais.

2. MX One Antivirus

Uma opção bem-querida entre os usuários, o Mx One Antivírus, é outro programa que pode ser instalado tanto no PC quanto no seu pendrive. Dessa maneira, você mantém a segurança nos dois dispositivos, assegurando e evitando qualquer ameaça.

Uma das vantagens do MX One Antivirus é a facilidade de uso, que com a tradução para o português, consegue satisfazer até os usuários mais exigentes.

3. ClamWin

O ClamWin, que já é visto como uma ótima opção para proteger seu computador, tem uma versão desenvolvida exclusivamente para proteger dispositivos móveis. Ele tem recursos básicos da versão padrão e pode ser acessado de um pendrive ou ainda de um dispositivo móvel.

O CamWin tem uma alta detecção de vírus e spywares, além de recursos adaptados para uso em dispositivos móveis.

4. File Assassin

O “assassino” de arquivos é uma boa opção gratuita. Lembrando que ele não funciona como um antivírus, mas sim ajuda a deletar arquivos que você já sabe que são maliciosos Ele pode ser utilizado nos casos em que vírus são impossíveis de ser apagados, mas, pelo programa, eles são excluídos ao simples toque de um clique.

O FileAssassin é um software recomendado para usuários mais experientes, que já sabem detectar quais arquivos podem danificar seus computadores

5. Avast para computador

O antivírus tradicional usado em computadores e celulares não podia ficar de fora. Nessa edição, o Avast especial para dispositivos móveis Flash Drive tem a mesma tecnologia dos outros antivírus, levando todos os cuidados do Avast convencional para os pendrives.

O lado ruim é que esse programa é gratuito por apenas 60 dias e, após este prazo, ele é cancelado. Caso você deseje pagar pelo programa, esteja disposto a custear uma mensalidade de até R$ 50.

6. Dr.Web antivírus para portas USB

O Dr.Web é um aplicativo para desktop que consegue remover, desinfetar, renomear ouZ ainda envia o arquivo infectado para a quarentena. O programa é gratuito e só funciona com o USB Flash Drive conectado ao computador.

Uma vantagem é que você consegue tratar cada arquivo individualmente, excluindo ou optando por tentar “ressuscitá-lo”. Ainda, é possível fazer uma análise completa no USB, entendendo e verificando o funcionamento do seu dispositivo.

7. McAfee Antivírus gratuito

Também famoso em computadores e smartphones, o Antivírus McAfee é um programa de atualização de assinatura que contém um bom scan em linha de comando. Essas atualizações, feitas em tempo real, são gratuitas, o que torna o McAfee ainda mais usual para os loucos por proteção e segurança.

Para baixar o app é fácil, basta acessar o site do mcafee.com.br e seguir os passos estipulados pelo fornecedor.

Comente