Início » Para Celular » Como tirar vírus do e-mail? Veja como identificá-los e siga nossas dicas

Como tirar vírus do e-mail? Veja como identificá-los e siga nossas dicas

Não é de hoje que o e-mail é um dos meios de comunicação que mais utilizados e que se tornou imensamente popular por sua rapidez e praticidade, sem esquecer da gratuidade em grande parte de seus domínios.

Usuários de serviços de e-mail como Outlook, Gmail e Yahoo Mail podem sofrer com variados vírus e malwares que, de modo infeliz, podem contaminar seus contatos e ainda roubar dados e informações pessoais.

Porém, você entende como se identifica um e-mail com vírus? Descubra isso agora e veja formas de remover esses ataques de sua conta o mais rápido possível!

Identificando um e-mail com vírus

e-mail com vírus

Os relatos de ataques em e-mails são muito comuns nos dias de hoje, enchendo sua conta com spams, malwares e até phishings em seu nome.

Antes de pensar em resolver o seu problema, é necessário que você identifique e tenha certeza absoluta de que seu e-mail está realmente passando por problemas com vírus!

Algumas movimentações consideradas suspeitas podem ser determinadas na identificação ou não de um vírus em seu e-mail, por isso confira se o que listamos abaixo acontece com sua conta:

Alerta de falha no envio

Você precisa conferir se em sua caixa de entrada ou de spam existem alertas onde indica que ocorreu falha no envio de algum e-mail.

A partir daí, verifique se esse e-mail é algum que você realmente enviou ou não.atenção icon

Registro de envio de e-mail suspeito

Em sua caixa de enviados, confira e-mails que possam conter assuntos suspeitos e que supostamente tenham sido enviados por você.

Grande parte destes e-mails são encaminhados para os contatos de sua lista e para outros endereços desconhecidos.

Contato de amigos

Na sua lista de contatos, confira se seus amigos receberam algum e-mail (supostamente enviado por você) com algum assunto suspeito e que pede aos usuários que façam o download de determinado arquivo ou para que cliquem em certos links.

Esses três critérios são suficientes para que você identifique se sua conta de e-mail está com vírus!

Como tirar vírus do e-mail?

Agora que você sabe que seu e-mail está encaminhando mensagens e arquivos infectados e que podem impactar a vida de outros usuários, nossa maior recomendação é que você passe a utilizar um antivírus!

Entre tantas soluções disponíveis atualmente, podemos citar alguns antivírus que você pode fazer uso em seu computador e e-mail:

📌 Avast Antivírus,

📌 Kaspersky Antivirus Scanner,

📌 CM Security,

📌 AVG.

antivirus para tirar virus de email

Tais opções podem proteger o seu computador através de escaneamentos frequentes contra vírus e malwares.

De preferência, sempre procure fazer uso de antivírus que ofereçam proteção completa, em especial com tecnologia antiphishing que irá avisar a você quando algum e-mail ou link malicioso for acessado ou recebido, removendo as ameaças de seu computador ou dispositivo móvel.

Além do antivírus, é essencial que você vá até as Configurações de seu e-mail e acesse as opções de Login ou de Segurança.

Confira algumas dicas sobre o que fazer para dar ainda mais segurança a seu e-mail:

☑️ Faça a remoção de todos os dispositivos que estão conectados a sua conta, pois se há alguém acessando seu e-mail ele será removido automaticamente,

☑️ Impeça que façam login novamente trocando a senha de maneira imediata,

☑️ Ative a opção de “verificação em duas etapas” para que uma senha extra e autenticação via SMS (para receber códigos de acessos únicos) sejam inseridos.

verificação em duas etapas senha

☑️ Não esqueça de fazer a limpeza dos cookies de seu navegador e verifique quais extensões estão adicionadas a ele.

Lembre-se: nunca clique em links estranhos, tome cuidado com suas atitudes – promessas milagrosas, ofertas tentadoras ou mesmo um link enviado por um amigo para receber um brinde gratuito… tudo é motivo para se duvidar e verificar primeiro.

Seus dados e informações pessoais precisam ficar em segurança, então não se deixe cair em artimanhas.

Comente